sábado, 15 de outubro de 2011

La Nouba - Cirque du Soleil em Orlando, EUA

Uma das manifestações artísticas que sempre me encantou quando criança era o circo. Palhaços, mágicos, bailarinas, contorcionistas, malabaristas, juntos no palco, davam show de alegria, risos e descontração. Confesso: ainda hoje sou fã de atrações circenses e, sempre que posso, assisto a um bom espetáculo. "Senhoras e senhores, entre agora no grandioso mundo do circo...".

Em frente ao Cirque du Soleil

Claro que, quando estive em Orlando, nos Estados Unidos, em junho deste ano, tive uma oportunidade maravilhosa e não deixei passar: fui ao Cirque du Soleil, com o show La Nouba.
Foram cerca de uma hora e meia de apresentações que passaram como se fosse um minuto. Cada cena, cada lance, cada música encantam de uma forma o espectador que é difícil descrever o sentimento, de tão grandioso que é. Em alguns momentos, boquiaberta, pensei: "Nossa, como eles conseguem fazer isso?".


E tem mais: nenhum DVD ou veiculação na TV (seja aberta ou fechada) mostram o que realmente ocorre no palco. O show ocorre em todos os cantos do palco, no alto, no chão, no cenário do fundo... Tudo simultâneo. Depois do show, ficamos completamente encantados e, óbvio, compramos o DVD do espetáculo.



Bem, conto tudo isso porque o Cirque du Soleil está novamente no Brasil. Só que com o show Varekai. Quem tiver oportunidade, tempo e dinheiro (porque aqui no Brasil o ingresso é um pouco caro), vale a pena... Com certeza, não se arrependerá!


Curiosidade
Antes do espetáculo, avisam que é proibido bater foto, filmar, gritar, comer, beber, entre outros (hehe)... Assim, mesmo com a vontade imensa de tirar fotos do show, tive que me segurar...

Saiba mais:
Em Orlando, o circo é fixo, ou seja, fica na cidade durante todo o ano, com espetáculos de terça-feira a sábado. Localiza-se em Downtown Disney Resort, onde funcionam cafés, lojas e há muito entretenimento. O melhor lugar para ver tudo é na parte de cima, pois se consegue enxergar todo o palco. O ingresso custou cerca de $75 (por pessoa, dependendo do lugar) e o DVD, $25 (vem dois discos).


Sinopse
O nome deste espetáculo, La Nouba, tem origem na expressão francesa “faire la nouba,” que significa festejar. Nesta criação, o Cirque du Soleil convida os espectadores para uma viagem inesquecível a um universo ao mesmo tempo ameaçador e excitante, intrigante e familiar. La Nouba é a história de todas as histórias, o local de todos os mistérios, onde os sonhos e os pesadelos dormem lado a lado. La Nouba é a memória, individual e universal. Ela chama-nos e desafia-nos a redescobrir paixões que pensávamos perdidas há muito tempo. Aqui, tudo é possível.La Nouba tem dois grupos de personagens. Durante o espectáculo, a magia e a fantasia dos coloridos Cirques (as pessoas do circo) colidem com o mundo monocromático dos Urbanos (os habitantes das cidades). Porém, como nas fábulas, não é tanto o contraste mas a interacção entre os dois grupos que instiga a nossa curiosidade e alimenta nossa imaginação.
Deste encontro, nascem o medo e o êxtase. Deste encontro nasce La Nouba.

Quer saber mais?
Estivemos também nos espetáculos Varekai e Corteo.


Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...