sábado, 21 de julho de 2012

Praia do Rosa: encanto, beleza e proximidade com a natureza




Um paraíso escondido, belas paisagens e um dos melhores destinos para turistas! Assim, pode ser considerada a Praia do Rosa, em Imbituba, várias vezes citada em nível nacional e internacional, como no jornal New York Times e na revista mexicana Travesias, entre outras.
O lugar é uma mistura de luxo e descontração e oferece aos turistas diversas opções de atividades, como cavalgadas à beira-mar, trilhas ecológicas, passeio de barco para avistar baleias francas e restaurantes com gastronomia típica de vários países.
"O turista que chega ao Rosa pode escolher a pousada que pretende ficar, as atividades que quer fazer e ainda provar, a cada dia, os diferentes tipos de comidas oferecidas pelos restaurantes. Temos recebido pessoas do mundo inteiro e isso é muito importante para o crescimento econômico e turístico do Rosa", explica Suzana Stocker Deutrich, proprietária da Pousada Solar Mirador e representante do núcleo da Praia do Rosa, da Acim.
Se no verão a Praia do Rosa fica completamente lotada de turistas brasileiros e estrangeiros, no inverno muitos ainda não descobriram o que o local pode oferecer. "Gastronomia de alta qualidade, bons vinhos, pousadas com vistas maravilhosas, momentos ao redor da lareira, trilhas e passeios de barco para avistagem de baleias são algumas atrações do inverno aqui no Rosa. E muita gente ainda não descobriu o paraíso que é este lugar na estação mais fria do ano", revela Suzana.
No local, além das atrações diversificadas, há mais de 80 pousadas. Todas oferecem ao turista conforto, requinte, qualidade, enfim, o que há de melhor. "Aqui no Rosa os donos de pousadas não têm rivalidade. Todos nós trabalhamos intensivamente para que a localidade cresça. Quando uma pousada está lotada, por exemplo, acaba indicando outra. E isso é muito importante", explica.
A Praia do Rosa já recebeu atletas e artistas famosos. Entre alguns nomes, estão o tenista Guga Kuerten, o ator Cauã Reymond e o jornalista Pedro Bial. A localidade também foi refúgio do surfista internacional Kelly Slater e da trupe do Cirque du Soleil.



Matéria escrita por mim e publicada no Diário do Sul.
Em breve, mais postagens sobre a Praia do Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...