sábado, 11 de janeiro de 2014

Tigre Asiático Restaurante

Quando estivemos na Praia do Rosa, em Imbituba, fomos apreciar um restaurante incrível e badalado: Tigre Asiático Restaurante. O lugar é requintado e aconchegante, todo decorado com obras tailandesas e balinesas e iluminação suave. Oferece um cardápio variado, além das especialidades da casa, com pratos da culinária tailandesa, indonésia e japonesa. A carta de vinhos é diversificada também.
Os pratos exóticos chamam a atenção não somente pela decoração, mas também pelos diferentes sabores, com temperos picantes, doces, salgados e ácidos...
Como aperitivo, experimentamos camarão empanado com coco ralado - Goong Pla -, cuja mistura proporcionou um sabor exótico, diferente. Como prato principal, Max escolheu o Koh Sa Mui I, com polvo ao molho de ostras e suco tamarindo com lâmina de damasco. Segundo ele, estava delicioso!
Não sou muito fã de frutos do mar, por isso, optei pelo Coconut Rice - risoto com shytake, lâminas de coco e castanhas picadas, com especiaria tailandesa levemente picante, acompanhado de creme de espinafre em casquinha crocante de parmesão. Uma delícia! Indico, com certeza.
Mas o que achei interessante é que há opções para as crianças, chamada Linha Kids. Tael e Elton escolheram o prato kids formado por filé mignon, batata sorriso e arroz. E também gostaram...
No dia que fomos no Tigre Asiático, havia degustação de vinhos da Vinícola Suzin, de São Joaquim, que tem parceria com o restaurante. Foi bem legal! Inclusive, durante o inverno, o Tigre Asiático costuma proporcionar degustação aos clientes. Uma forma criativa de atrair os turistas e clientes durante a baixa temporada.
Outro fator que achei superinteressante é que, desde 2005, o estabelecimento é reconhecido pelo "Guia Quatro Rodas", que avalia o restaurante anualmente (por sinal, no Brasil, apenas 244 restaurantes têm esta estrela).
Para aprender um pouco mais da culinária tailandesa, a proprietária Márcia Estela do Nascimento e Silva morou seis meses na Tailândia e fez diversos cursos na área da gastronomia. Inclusive, ela nos recebeu muito bem...
Ah, nossa visita à Praia do Rosa foi a convite da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), através da Faro Comunicação. Foi um fim de semana incrível e, apesar de termos ido no inverno, a indicação do restaurante vale para qualquer época do ano...
Então, se você gosta de experimentar e explorar novos sabores, vale a pena visitar o Tigre Asiático Restaurante. Eu não vejo a hora de voltar... Fica a dica!

Saiba mais
http://tigreasiaticorestaurante.com.br
Endereço: Centrinho do Rosa
Contato: (48) 3355-7045


Fotos: Destino Mundo Afora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...