terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lua Marinha Restaurante: jantar harmonizado na beira da lagoa

Que tal um lugar aconchegante, escondidinho e com construção rústica, decoração criativa e frutos do mar de dar água na boca? Então, tudo isso pode ser aproveitado no Lua Marinha Restaurante, na Praia do Rosa, em Imbituba. O restaurante fica bem "escondido" e tem uma vista maravilhosa para a Lagoa de Ibiraquera. Dizem que assistir ao pôr-do-sol de lá é inesquecível, mas não presenciamos este fenômeno da natureza. Quem sabe outro dia...



Conheci o lugar durante o evento Praia do Rosa Del Vino, promovido pela Associação Empresarial de Imbituba/Praia do Rosa em parceria com pousadas e restaurantes, e ao qual fui a convite. A Faro Comunicação foi quem organizou o roteiro. E, claro, eu e Max aproveitamos o fim de semana para usufruir tudo o que o lugar tem de melhor.
O Lua Marinha é especializado em frutos do mar, como ostras, polvo, camarão e peixes fresquinhos, mas também oferece opções para quem não curte muito este tipo de cardápio. E tudo é feito pela chef Taís Muradas. Inclusive, em 2008, ela foi convidada para participar da turnê de Madonna no Brasil e cozinhou com a equipe de chefs internacionais da estrela. Chique, né?



O jantar harmonizado, com vinhos e espumantes da adega Luiz Argenta, foi incrível. Fomos recebidos, primeiro, com uma taça de champanhe. Nem preciso dizer que adoro, né...
Como sempre falo aqui no blog, não sou fã de frutos do mar e (pasmem!) experimentei até polvo. A entrada foi carpaccio de polvo, com queijo de cabra e pesto de salsão, harmonizado com vinho Sauvignon Blanc Jovem da safra 2014. No início, fiquei receosa quanto ao polvo, mas com um pouco de incentivo do Max, resolvi arriscar. E aprovei!!!


Depois, fomos servidos com o primeiro prato principal. Foi anchova defumada ao vinagrete de bergamota e pupunha em ervas. Sensacional. O tempero agridoce fez com que eu literalmente me apaixonasse pelo prato, mesmo não sendo muito fã de peixe. Para acompanhar esta delícia, nada menos que vinho Shiraz 2014.


Já o segundo prato principal foi carré de cordeiro ao crocante de hortelã, purê de inhame e alho, farora de erva mate (sim!), salada de coentro e rúcula, harmonizado com Merlot 2009. Cada um teve seu diferencial, mas ambos estavam deliciosos... Sinceramente, é difícil escolher qual foi melhor.


E, para terminar a noite um pouco mais adocicada, a sobremesa foi crepe de tapioca recheado com cacau ao molho de tomate e frutas silvestres e coulis de caju. A harmonização foi com espumante Moscatel. Achei a combinação da sobremesa meio estranha, mas ficou boa.


Enfim, foi uma noite incrível e recheada de pratos diferentes e deliciosos, que fizeram minha dieta ir para o espaço. Mas tudo bem! Além disso, o restaurante é muito legal, com decoração criativa e iluminação à luz de velas, com sonzinho ambiente e atendimento diferenciado. E ainda é destaque no "Guia Quatro Rodas" por oito anos consecutivos... Com certeza, valeu a pena conhecer e espero voltar em breve...



Fotos: Destino Mundo Afora e Lua Marinha




Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...