quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Motivos pelos quais me apaixonei por Miami

Simplesmente amo Miami, na Flórida (Estados Unidos), e, confesso, estou sempre com vontade de voltar. E quando digo sempre, é realmente todos os dias... Por mais que muitos brasileiros apareçam por lá apenas para fazer compras, meus motivos sinceros para voltar a Miami são outros. E compras está na lanterna da tabela (como dizem nas rodas de futebol)...
Gosto de lá, e pronto! Sem preocupação com compras, encomendas, nhênhênhê, mimimi e firulas. Tenho meus motivos, por mais simples que sejam... E resolvi listá-los aqui. Contudo, não estão necessariamente na ordem de preferência...

1- Calor, sol e mar cristalino
Não sou fã de praia, como já contei inúmeras vezes aqui no blog. Mas quando chego em Miami Beach, sou quase que obrigada a entrar no mar, a pegar sol, a pisar na areia e curtir o calor. Ninguém me reconheceria, já que no Brasil tento me afastar ao máximo das praias. Fico completamente encantada com a limpeza da areia, com as cabanas coloridas dos salva-vidas e com o mar cristalino que até os peixinhos a gente consegue enxergar. Até no mar eu entro, acreditam?


2- Mix de cultura
Miami tem uma população formada por americanos e latinos, criando um verdadeiro mix cultural. Pelas ruas, é possível encontrar cubanos, porto-riquenhos, haitianos, mexicanos, e, claro, brasileiros. Muitos mantém crenças, hábitos e costumes de seu país, apesar de viverem o verdadeiro o sonho americano. Inclusive, há bairros famosos formados por imigrantes, como Little Havana, Little Haiti e Hieleah. Em alguns lugares, o espanhol é mais falado que o inglês. Em outros, as placas estão nas duas línguas (foto abaixo).


3- Baixo custo de vida
Em comparação com o Brasil, muitas coisas custam bem mais barato lá que aqui. Os preços de carros, por exemplo, são um deboche. Alimentação, bebidas, gasolina, eletrônicos, roupas e sapatos são bem mais em conta também. Um exemplo é a caixa de 24 latas de Coca-Cola por US$ 5,98 (foto abaixo). Super-hiper-mega-ultra barato comparando com o Brasil.


4- Estradas de excelente qualidade
Uma das coisas das quais não lembro ter visto em Miami são os buracos nas ruas... hehehe As estradas parecem verdadeiros tapetes, as vias são bem sinalizadas e fluem consideravelmente. Muitas vias têm pistas duplas ou quádruplas.


5- Leis existem para serem cumpridas
Ao contrário do Brasil, onde falta fiscalização para o cumprimento das leis, em Miami (assim como em todo o país norte-americano), as legislações são levadas a sério. E as pessoas realmente cumprem, caso contrário, irá pesar no próprio bolso - em caso de multa - ou poderá até mesmo se transformar em prisão (claro, isso depende da gravidade da infração...). Alguns exemplos podem ser citados, principalmente para os turistas: não pode beber na rua (se o fizer, terá que ser em um saco de papel, escondido - eu mesma tomei cerveja sem álcool e tive que usar um desses - foto abaixo); a maioria das praias não permite consumo de bebidas alcoólicas; se o animal fizer "cacaca" na rua e o dono não recolher, terá que pagar multa; etc. Eu e Max vimos, inclusive, os policiais recolhendo bebidas alcoólicas de alguns turistas na praia.


6- Opções de lazer variadas
Praias, museus, passeios de barco, centros de compras, shoppings, parques, barzinhos, ufa... Seja de noite ou de dia, há uma infinidade de atividades que é possível fazer durante os dias de permanência na cidade. E, além de ter para todos os gostos, há também para todos os bolsos...


7- Segurança
Tudo bem que Miami pode não ser a cidade perfeita (já que não existe mesmo) e que a série CSI mostra inúmeros crimes fictícios, mas que a segurança é centenas e centenas de vezes melhor do que a do Brasil, com certeza é. Claro que todo bom brasileiro não pode dar bobeira e chamar a atenção. Mas dá muito bem para andar tranquilamente com máquina fotográfica profissional pelas ruas, por exemplo. A polícia está por todos os lugares e impõe respeito!


8- Porque, simplesmente, Miami é tudo de bom
Se pudesse, iria morar em Miami agora mesmo. Não somente por todos os itens indicados acima, mas porque para mim Miami é tudo de bom. Assim, neste item, o que conta é todos os lugares que conheci, onde fiquei e tudo o que já vivenciei por lá. Quero voltar agora...


9- Tudo bem, compras...
Com shoppings e outlets conhecidos, com lojas de marcas famosas, Miami é o destino preferido de brasileiros no que se refere a compras. Confesso que gosto, sim, de comprar, Mas quando estou em Miami, esta é a minha última preocupação (e último item do roteiro). Se sobrar tempo, saio para comprar. Caso contrário, curto ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer.


Quer saber mais sobre Miami, então clica aqui! Há dicas de hotéis, compras, gastronomia, passeios, entre outras...
E você, já listou os motivos pelos quais já se apaixonou por alguma cidade? Então, conte para a gente nos comentários!

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...