quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como é viajar pela Air France

Quando se pensa em uma viagem para a França, é muito comum topar com os voos da Air France. Ela é a principal companhia do país e seu hub é Paris, sendo um ótimo ponto não apenas para quem tem como destino a capital, mas outras cidades da França e mesmo como conexão para outros países da Europa.

Tivemos a oportunidade de viajar com a Air France em dois voos. Um deles dentro da Europa, de Amsterdã para Paris e outro na volta para o Brasil. Ambos em abril de 2015.


O voo de Amesterdã para Paris foi bem tranquilo, em um  Air Bus A321. O voo dura 1h15 e mesmo assim rapidinho, teve um lanchinho: café da Nestlé, optei por um capuccino e mais um sanduíche. O ponto engraçado foi que o queijo usado no sanduba era o Queijo da Vaca Feliz, que é feito leite de vaquinhas super bem tratadas e por isso, produzem um leite de qualidade e em quantidade. Por ser um voo curto não tinha opções de entretenimento em vídeo, mas foram oferecidos jornais.
As comissárias de bordo não eram lá muito simpáticas, falavam em francês a maior parte do tempo, mas entendiam e falavam bem inglês.


O problema foi depois, no desembarque no Aeroporto Charles De Gaule. A minha mala não veio de Amsterdã. Sério, quase entrei em pânico. A bagagem da minha mãe estava na esteira, a minha e de outros três passageiros vindos no mesmo voo não. Fiz os procedimentos para reaver a mala e depois de três dias recebi a bagagem, mas isso eu vou contar em um post específico sobre mala extraviada, o que fazer, como lidar e a suma importância de ter uma bagagem de mão e o que levar nela. E aí assim, não sei se foi só má sorte ou a Air France odeia a minha a família (ahahah), porque no ano passado eles também extraviaram a bagagem do meu irmão e aí a situação foi mais punk, porque ele estava indo de mala e cuia, como se diz no Rio Grande do Sul, para ficar dois anos na França em intercâmbio e passou um cortado nos dois primeiros dias.


A voo da volta para o Brasil foi em um Boing 777-300ER. Voo super tranquilo também. Com alguns momentos de turbulência, mas nada de mais. A parte de entretenimento foi muito bom. Com uma seleção tanto de filmes novos quanto outros mais antiguinhos, documentários, programas de notícias e esportivos, séries e desenhos animados. Eu aproveitei para ver Garota Exemplar e também Para Sempre Alice, aquele mesmo que deu o Oscar a Juliane Moore. O ponto ruim é que nem todos tinham opção de áudio original e legenda em português ou mesmo em inglês. Acho isso bem importante porque os voos são muito barulhentos e às vezes o fone de ouvido não dá conta, então se o vídeo é dublado ou está só em inglês tem horas que você não entende nada ou acaba perdendo coisas importantes.
Os comissários de bordo da volta foram bem mais simpáticos do que os do voo de Amsterdã a Paris. Vários deles arriscavam frases em português e se mostraram muito solícitos em ajudar os passageiros. Minha mãe estava um pouco enjoada e eles perguntaram se ela queria tomar algum medicamento ou se precisava de mais alguma coisa.


Refeições: foi servido janta com duas opções (carne e peixe) e café da manhã. Acabei não fazendo foto da janta, mas tinha um prato quente, salada, queijo, pão e um musse de sobremesa. Para beber tinha vinho, água, sucos e refrigerantes. No café da manhã tinha café/chá, água, suco, iogurte, dois tipos de pães, geleia, manteiga e um tipo de omelete que era o prato quente.
A chegada no Rio de Janeiro foi até antes do previsto e desta vez a mala estava lá!
Promo Voo + Trem: Quem quer seguir viagem de trem para o interior da França ou para outros países da Europa pode comprar em um único bilhete o voo da Air France e o trem operado pela SNCF (empresa francesa). Com isso, o trajeto de trem conta como milhas. Também há a opção de fazer uma parda grátis em Paris, ao estilo da stop over tanto na ida quanto na volta. A questão é verificar as condições e os trajetos cobertos nesta parceria entre a SNCF e a Air France. Por exemplo, o nosso destino inicial era Montpellier, no Sul e fomos de trem, porém, não estava coberto nesta parceria (fuén para nós). Outras informações podem ser conferidas neste link.


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...